Palestra: “O modo de vida caipira nas Obras de Almeida Junio

Data: 22/05/2013

Local: Plenário Luiz Guido

o mês de Maio é comemorado o Dia Nacional do Pintor, cuja data da comemoração, dia 8 de maio, foi escolhida em homenagem ao pintor José Ferraz de Almeida Júnior, lembrando o seu nascimento em Itú-SP.

Com o objetivo de implementar as ações referentes ao Instituto do Legislativo Ituano – ILI, a Câmara de Vereadores de Itu realiza palestra “O modo de vida caipira nas Obras de Almeida Junior”, ministrado pela Professora Durce Gonçalves Sanches.

Será abordado o potencial significativo das obras de Almeida Júnior para revelar aspectos da cultura caipira.

Próxima Quarta-feira, 22de maio de 2013, às 19h30.  Plenário Luiz Guido.
Participem. Inscrições por telefone ou email. 11 4403-9300 e  comunicacao@camaraitu.sp.gov.br

Currículo da Palestrante:

DURCE GONÇALVES SANCHES é mestre em Comunicação e Cultura pela UNISO/Sorocaba. Estudou Linguística pela UNICAMP e cursou o Mestrado em Língua Portuguesa pela PUC/SP. Pedagoga atuando em Formação Continuada pela Secretaria Municipal de Educação de Itu. Pós-graduação em Saúde Pública na área de Educação pela USP/SP, em Gestão Escolar pela Faculdade Max Plan e em Docência Superior pela Faculdade Aldeia de Carapicuíba.Participou de vários congressos no México, Chile e Portugal nas áreas de Linguística, Educação e Comunicação e Cultura. Apresentou vários trabalhos em congressos com os títulos Intertextualidade na Produção Textual, Interdisciplinaridade, Cultura Caipira. Participou de várias Semanas Almeida Júnior pela Secretaria Municipal de Cultura com temas voltados ao pinotr ituano e à cultura caipira.Ocupa a cadeira n° 14 da Academia Ituana de Letras da qual é patrono o poeto Guiherme de Almeida. É autora de vários textos poéticos publicados na imprensa local e em revistas acadêmicias.Atualmente participa do Projeto Proletramento da Secretaria Municipal de Educação e estuda a cultura caipira, principalmente no seu aspecto dialetal, sendo Almeida Jpunior um dos seus principais focos de estudo.

Hora do evento:19:30

Incrições encerradas!