Notícias

Creche Escola Guia da Luz recebe Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na última quinta-feira (30), o Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Creche Escola Guia da Luz.

Criada através da Lei Nº 1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional voltadas à criança e ao adolescente.

A Creche Escola Guia da Luz tem como missão promover um ambiente familiar e social saudável a crianças entre zero e 06 anos de idade. Fundada em 1996 e em funcionamento desde 2000, atualmente atende 300 crianças em período integral na região do Pirapitingui e soma mais de três mil famílias atendidas durante sua existência. A instituição filantrópica sem fins lucrativos está em fase de expansão e, em breve, terá capacidade para atender 700 crianças.

A honraria foi recebida pelo diretor da Creche Escola Guia da Luz, Ari Paradella, que, em seu discurso, relembrou sua trajetória: “ao olhar lá no início, sabemos que somos capazes de mudar a realidade”, e fez um apelo para que os empresários ituanos “abracem a causa” e participem.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva); o prefeito Guilherme Gazzola; o deputado federal Herculano Passos; os vereadores Thiago Gonçales, Maria do Carmo Piunti e Rodrigo Macruz; a vice-presidente da Acadil e diretora executiva do Instituto Legislativo Ituano (ILI), Maria Angela Mangeon Elias; o orador sobre Monsenhor Camilo, Luciano Chaves; e o secretário de administração da prefeitura, Moyses Alberto Leis Pinheiro; além de professores, funcionários, alunos e pais de alunos.


Outras Notícias

Fique por dentro

  Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva) e os vereadores Dito Roque e Dr. Sérgio Castanheira prestigiaram a cerimônia de entrega de certificados,...

Leia Mais

Na última segunda-feira (15), o presidente Givanildo Soares da Silva (Giva) recepcionou em seu gabinete o diretor técnico da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, José Jantália e o Mestre Otávio de Alme...

Leia Mais

Suspensão de Expediente

16 de julho de 2019

Em razão de obras realizadas nas instalações, não haverá expediente na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu nos dias 17 (quarta-feira) e 26 (sexta-feira) de julho para a preservação da...

Leia Mais

O prefeito de Itatinga (SP), João Bosco Borges, visitou a Câmara de Itu e foi recepcionado pelo presidente Givanildo Soares da Silva (Giva). O encontro foi acompanhado por uma equipe de funcionári...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.