Notícias

Creche Escola Guia da Luz recebe Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na última quinta-feira (30), o Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Creche Escola Guia da Luz.

Criada através da Lei Nº 1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional voltadas à criança e ao adolescente.

A Creche Escola Guia da Luz tem como missão promover um ambiente familiar e social saudável a crianças entre zero e 06 anos de idade. Fundada em 1996 e em funcionamento desde 2000, atualmente atende 300 crianças em período integral na região do Pirapitingui e soma mais de três mil famílias atendidas durante sua existência. A instituição filantrópica sem fins lucrativos está em fase de expansão e, em breve, terá capacidade para atender 700 crianças.

A honraria foi recebida pelo diretor da Creche Escola Guia da Luz, Ari Paradella, que, em seu discurso, relembrou sua trajetória: “ao olhar lá no início, sabemos que somos capazes de mudar a realidade”, e fez um apelo para que os empresários ituanos “abracem a causa” e participem.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva); o prefeito Guilherme Gazzola; o deputado federal Herculano Passos; os vereadores Thiago Gonçales, Maria do Carmo Piunti e Rodrigo Macruz; a vice-presidente da Acadil e diretora executiva do Instituto Legislativo Ituano (ILI), Maria Angela Mangeon Elias; o orador sobre Monsenhor Camilo, Luciano Chaves; e o secretário de administração da prefeitura, Moyses Alberto Leis Pinheiro; além de professores, funcionários, alunos e pais de alunos.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou na última quinta-feira (19) o Título de Cidadania Ituana à professora Durce Gonçalves Sanches. Natural de Coroados (SP), Durce mudou-se...

Leia Mais

Realizada na última terça-feira (17), a 27ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores. Confira as proposituras da Ordem do Dia:  O PL Nº 71/2019, de autoria do prefeito Guilher...

Leia Mais

Na tarde da última segunda-feira (16), os vereadores Dito Roque e Givanildo Soares da Silva (Giva) receberam, na Câmara de Itu, o estudante Pedro Henrique Farias da Silva, cujo sonho é se tornar ve...

Leia Mais

Audiência Pública de Saúde O Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Henrique de Paula Santos, convida para a Audiência Pública de Saúde para prestação de contas referentes...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.