Notícias

Colégio Monteiro Lobato recebe Selo Escola Cidadã


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou na manhã da última quinta-feira, dia 24 de outubro, o “Selo Escola Cidadã” ao Colégio Integrado Monteiro Lobato. A diretora Célia Barsotti recebeu a homenagem em nome da instituição.

O selo é um reconhecimento previsto na Lei Municipal Nº 1886/2017, que institui o movimento “Cidadania nas Escolas: Mobilização para o Combate à Fome”, projeto desenvolvido pela Câmara de Itu através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI).

Para conquistar o selo, as escolas participantes devem bater a meta estipulada pela lei, que é de 1kg de alimento por aluno matriculado. Os donativos são destinados às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol).

O Colégio Integrado Monteiro Lobato arrecadou em 2019, 448 kg de alimentos e com isso atingiu a meta do projeto. No total, o Funssol arrecadou 547,5 kg através do projeto do ILI, o que equivale a 19 cestas básicas.

Além da arrecadação de alimentos, o ILI oferece um “Cardápio de Atividades” às escolas participantes que visa colaborar para a formação cidadã dos estudantes.  As escolas interessadas em ingressar no projeto em 2020 devem enviar um e-mail para ili@camaraitu.sp.gov.br.

A solenidade, realizada no auditório do Colégio Monteiro Lobato, contou com a presença do presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), do vereador Wilson Leonardi, da diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi; Roberta Albanese, representando a 1ª dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, Alzira Guimarães, representando o secretário de Promoção Social César Calixto, Suzana de Paula, coordenadora técnica da Proteção Social Especial; Rosely Ribeiro, representando o vereador Dito Roque, Regina Deamo, coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Monteiro Lobato, e os membros do conselho do projeto Escola Cidadã Karen Osti (Funssol), Maria Alice Passarelli (Diretoria de Ensino) e Carmen Silvia Mangeon Elias (Sociedade Civil Organizada).


Outras Notícias

Fique por dentro

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) participou do 7° encontro estadual das Escolas do Legislativo ocorrido na última sexta-feira, dia 8 de maio. O encontro online foi promovido pela Oficina Mun...

Leia Mais

Para marcar o "Dia Municipal da Lembrança", data que homenageia as vítimas do Holocausto e que tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância da defesa da vida e do combate à intolerânc...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), promove uma live com senhor Andor Stern, único brasileiro nato que passou por Auschwitz e mais...

Leia Mais

Promovido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI), o “Projeto Abrilivro” será uma ação que ocorrerá na página do Facebook do ILI, durante todo o mês de abril. Instituído pela Lei Municipal Nº 2...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.