Notícias

Zinho do Violão recebe Cidadania Ituana


 

 

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou o Título de Cidadania Ituana ao Sr. Luiz Marino da Silveira Leite, popularmente conhecido como “Zinho do Violão”. O evento ocorreu na última quinta-feira (31) no Plenário da Câmara e contou com a apresentação do Grupo doadores da Alegria e do músico Sergio Martins, além da participação musical do homenageado.

Natural de Cabreúva (SP), Zinho do Violão mudou-se para Itu com apenas um ano de idade e trilhou uma longa carreira nas artes como músico e apresentador de rádio. Desde 2005 é Diretor de Lazer da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itu. Na área social, durante vários anos, participou do Lions Clube de Itu, chegando a ser Presidente (gestão 1994/1995). Foi também durante alguns anos Diretor da APAE e é um dos fundadores da AMAI (Associação dos Amigos e Autistas de Itu).

Em seu discurso, Zinho do Violão agradeceu ao vereador Macruz pela homenagem e fez questão de destacar a presença da família, das autoridades e dos Doadores da Alegria. “Muito obrigado por vocês existirem na minha vida”.

Para o vereador Rodrigo Macruz, autor da propositura que concedeu a honraria, destacou o trabalho do homenageado e também salientou o trabalho social que desenvolve. “Sua vida foi pautada em fazer o bem para o próximo. Parabéns”.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), o secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba representando o prefeito Guilherme Gazzola, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador e autor da propositura Rodrigo Macruz, os vereadores Normino José de Oliveira e Benedito Roque Moraes, os ex-vereadores Olavo Volpato, Samuel Assugeni e Osmar Barbosa, padre Donizete Zanello, a Diretora Executiva do ILI e vice-presidente da Acadil, Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, o presidente do Rotary Clube Terras de São José, Wilson Pelle Rodrigues, o Supervisor de Turismo João Carlos Moraes, representando a prefeitura de Piedade, além de amigos e familiares do homenageado.  


Outras Notícias

Fique por dentro

Foi aprovado por unanimidade na 36ª Sessão Ordinária, realizada em 26 de novembro, o Projeto de Resolução Nº 11/2019, de autoria da Mesa Diretora, que "autoriza a Câmara de Vereadores da Estância T...

Leia Mais

O presidente da Câmara de Itu, Givanildo Soares da Silva (Giva), participou do seminário sobre Judicialização da Saúde promovido pela Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Intermunicipais. O e...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na última segunda-feira (25), o Título de Cidadania Ituana ao Sr. Andrea Ruggeri.  Andrea Ruggeri nasceu na Itália e mudou-se para Itu...

Leia Mais

O presidente Givanildo Soares da Silva (Giva) representou a Câmara de Itu na Cerimônia Mensal de Valorização Profissional da Polícia Militar, realizada em 22 de novembro, no auditório da Fadi Itu....

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.