Notícias

Itu 410 anos: vereadores participam de atividades comemorativas


Acendimento da Pira

Na noite de 01 de fevereiro, véspera do aniversário de Itu, o Presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani, e os vereadores Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) e Rodrigo Macruz participaram, ao lado de autoridades municipais, da cerimônia de acendimento da Pira, um ato cívico na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), diante do Marco da Fundação.

 O evento, realizado com o apoio da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu), contou com o concerto da Banda Lira e Coro Municipal e marca o início oficial das comemorações pelos 410 anos da cidade.

Inauguração da ampliação da Escola Rede Saber I

O Presidente do Legislativo esteve presente também na inauguração da ampliação “Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Itu”, realizada na manhã do dia 02 de fevereiro, aniversário da cidade. A capacidade da Rede Saber I passou de 300 para 620 alunos.

Também participaram da solenidade os vereadores Giva, Vice-Presidente da Casa, o 2º Secretário Dito Roque, Rodrigo Macruz , Thiago Gonçales, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) e Luciano Alves Ribeiro (Luciano do Secom), além do Prefeito Guilherme Gazzola, do Vice-Prefeito, Caio Gaiane, do Secretário de Educação, Walmir Scaravelli, entre outras autoridades, educadores e familiares de alunos.

Missa

Dr. Ricardo Giordani, Dito Roque e Rodrigo Macruz participaram da Missa em Ação de Graças aos 410 anos de Itu e Benção das Velas, celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. O aniversário da cidade coincide com o Dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira de Itu.

Corte do Bolo

Os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Giva, Normino da Rádio, Dito Roque, Macruz, Mané da Saúde, Luciano do Secom, Thiago Gonçales prestigiaram a cerimônia de corte do bolo dos 410 anos realizada na Praça Conde de Parnaíba.

Inauguração da Rede Saber II e plantio de árvore

Em seguida, ocorreu a entrega da Reforma da Emef “Convenção de Itu” Rede Saber Unidade II, que terá capacidade para 280 estudantes de 1º ao 5º ano em período integral.

Participaram do evento os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Giva, Normino da Rádio, Dito Roque, Macruz, Mané da Saúde, Luciano do Secom, Thiago Gonçales.

Em seguida, os vereadores participaram também de um plantio de mudas de Jequitibás Rosa e Ipês Amarelo, árvores símbolo da Itu e do Brasil, que crescerão ao lado da escola Rede Saber II.

Entrega da Reforma da Estação de Tratamento de Água Fubaleiro

 Os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Dito Roque, Macruz e Thiago Gonçales participaram também da entrega da Reforma da ETA Fubaleiro, no bairro Rancho Grande.  

Inauguração do novo prédio da Unidade de Fisioterapia “Kindú” - Reolando de Arruda Carneiro

Por fim, Dr. Ricardo Giordani, Dito Roque, Macruz, Mané da Saúde e Thiago Gonçales prestigiaram a Inauguração do novo prédio da Unidade de Fisioterapia “Kindú”, situada na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Itu.


Outras Notícias

Fique por dentro

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa o registro do primeiro caso confirmado em Itu. Trata-se de um homem de 35 anos, sem doenças de base. No momento o mesmo encontra-se internado em is...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 11

27 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 181 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.  

Leia Mais

Baseada nas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizará sessões remotas durante o período em que o expediente administrativo do Legis...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 10

26 de março de 2020

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 167 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.