Notícias

Paulo Lara recebe Cidadania Ituana


Na noite da última quinta-feira, 13 de fevereiro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao artista plástico Paulo de Lara Silva.

Natural de Itapetininga, Paulo Lara, como é mais conhecido, mudou-se para Itu aos dez anos de idade. Desde cedo mostrou aptidão para artes e, aos 12 anos, começou a pintar telas. Graduou-se em arquitetura e urbanismo em 1999. Em 2004 começou a desenvolver o estilo “3D Pop”, característica marcante em suas obras.

O artista ganhou diversos prêmios e, em 2013, participou de uma exposição coletiva na galeria Carrousel du Louvre, no Museu do Louvre em Paris, na França. No ano seguinte participou do 2º e do 3º Salão de Outono em São Paulo. Nesse evento, Lara foi um dos 170 selecionados entre três mil artistas de 30 países.

Também foi criador do “Itu Arte ao Vivo”, evento que em 2011 reuniu mais de 200 artistas plásticos de todo o Brasil. Atualmente, Paulo Lara cursa pedagogia, mantém seu ateliê em Itu, além de dedicar-se a ministrar aulas sobre processo criativo em escolas, empresas e eventos culturais.

Em seu discurso, Paulo Lara enfatizou o orgulho de enaltecer monumentos e paisagens ituanas através de suas criações. Três obras do artista estiveram expostas na Câmara durante o evento, sendo dois desses quadros os que estiveram expostos no Museu do Louvre.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara e autor da propositura que concedeu a honraria, Dr. Ricardo Giordani, o secretário de Governo Rodrigo Tomba, que representou o prefeito Guilherme Gazzola; os vereadores Givanildo Soares da Silva, Dito Roque, Manoel Monteiro Gomes e Rodrigo Macruz, o Cap. Bruno de Paiva Caspirro, que representou o Ten. Cel. Pontes, comandante do 2º GAC L, além de amigos e familiares do homenageado.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 1980 casos confirmados, 1712 casos de curas foram comunicados, 7644 casos descartados (exames negativos) e 130 aguardando resultados. Há 19...

Leia Mais

Comunicado Lei Federal Nº 9.504/1997 - Lei Eleitoral

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 1953 casos confirmados, 1691 casos de curas foram comunicados, 7276 casos descartados (exames negativos) e 110 aguardando resultados. Há 20...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 1928 casos confirmados, 1668 casos de curas foram comunicados, 7036 casos descartados (exames negativos) e 103 aguardando resultados. Há 18...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.