Notícias

Técnico do Ituano, Vinícius Bergantin recebe Cidadania Ituana


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a entrega do Título de Cidadania Ituana ao técnico do time principal do Ituano Futebol Clube, Vinícius Bergantin. A solenidade foi realizada na noite da última quinta-feira, 12 de março, no Plenário da Câmara.

Natural de Salto, o ex-jogador de futebol iniciou sua carreira nos campos na categoria de base do Ituano F.C. em 1993, aos 13 anos. Em 2001 chegou ao futebol profissional e, no mesmo ano, foi emprestado ao São Caetano F.C., que conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro. Em 2002, participou da equipe do Ituano F.C. que consagrou-se Campeã Paulista.

Em 2003 o zagueiro foi vendido para o futebol alemão, onde defendeu, por oito temporadas, o Hannover 96. Vinícius volta ao futebol brasileiro em 2011, no Americana F.C. e, em 2012, retorna ao Ituano.

Na temporada seguinte inicia a carreira como técnico à frente da equipe ituana Sub-17. Em 2014, comandando a equipe Sub-20, chega às semifinais do Campeonato Paulista. Em 2017 assume como auxiliar técnico do time principal e, posteriormente como técnico definitivo, conquista o Campeonato Paulista do Interior de Futebol 2017. Bergantin também esteve à frente do Galo Ituano na campanha de 2019 que garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani, o secretário municipal de Governo Rodrigo Tomba, que na ocasião representou o prefeito Guilherme Gazzola, os vereadores Thiago Gonçales, Rodrigo Macruz e Dr. Benedito Roque Moraes, o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, Edson Tomba, ex-presidente do Ituano Futebol Clube, além de amigos, familiares e membros da diretoria do Ituano F.C.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.

TV Câmara: acesse ao vídeo da solenidade.


Outras Notícias

Fique por dentro

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa o registro do primeiro caso confirmado em Itu. Trata-se de um homem de 35 anos, sem doenças de base. No momento o mesmo encontra-se internado em is...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 11

27 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 181 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.  

Leia Mais

Baseada nas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizará sessões remotas durante o período em que o expediente administrativo do Legis...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 10

26 de março de 2020

  A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que, até o momento, a cidade conta com 167 casos suspeitos de Coronavírus, 6 descartados e permanece com nenhum confirmado.

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.