Vereadores Mirins fazem visita às dependências da Câmara e participam de palestra sobre o Legislativo

Publicado em: 07 de abril de 2017

Nesta quarta-feira, 06 de abril, os Vereadores Mirins vieram à Câmara Municipal para conhecer de perto suas dependências. Na ocasião, visitaram todos os gabinetes, sendo recebidos pelos assessores, chefes de gabinete e conseguiram conversar com alguns vereadores sendo eles: Dito Roque, Mané da Saúde e Wilson da Farmácia.

Além dos gabinetes os alunos conheceram os departamentos administrativos da casa, a Assessoria Técnica Legislativa - ATL e o Gabinete da Presidência no qual foram recebidos pelo Presidente José Galvão para uma conversa sobre o projeto Vereador Mirim.

No final da visita os alunos se reuniram no Plenário para uma palestra com as funcionárias da ATL Lúcia Fernanda Perina Longhi e Maria Luisa Sampaio, que explanaram sobre o Legislativo, o Papel do Vereador, a função da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes e também como funciona uma Sessão Legislativa. A visita teve por intuito instruir os Vereadores Mirins sobre o Papel dos Vereadores e o seu Trabalho.

Os próximos passos para os Vereadores Mirins serão: a visita à Prefeitura e ao Prefeito Guilherme Gazola que será realizada no dia 19 de abril, para que eles conheçam e entendam o Papel do Executivo Municipal. Após estes passos de instruções dos alunos, eles se reunirão novamente no dia 27 de abril, no Plenário da Câmara, para eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes Mirins e o Apadrinhamento de cada Vereador Mirim por um Vereador.

Escrito por: Comunicação