Câmara outorga Título de Cidadania Ituana ao Prof. José de Souza Teixeira

Publicado em: 25 de maio de 2017

 

Para aqueles que conhecem de futebol já devem ter ouvido falar do Profº José Teixeira. Ele é uma lenda no esporte por ter trabalhado em diversos setores e ter conquistado grandes títulos. Os corintianos, por exemplo, sabem muito bem da importância do Profº José Teixeira no inesquecível título paulista de 1977. Mas não é só o Corinthians que tem a agradecer a esse profissional. O Ituano também deve muito a ele. Por este e por outros motivos, o Vereador Rodrigo Macruz apresentou a propositura do Título de Cidadão Ituano ao Senhor José de Souza Teixeira. Aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara, a homenagem foi entregue em Sessão Solene, realizada na noite do último dia 23 de maio, quarta-feira.

Prestigiaram a solenidade companheiros do futebol, representantes de diversos times, colegas da época do Ituano e algumas autoridades, entre elas o Presidente da Câmara Dr. José Galvão, Prefeito Guilherme Gazzola e os Vereadores: Rodrigo Macruz (autor da propositura), Maria do Carmo Piuinti e Wilson da Farmácia.

Profº José Teixeira foi o técnico do Ituano no primeiro acesso à elite paulista da história do Galo. O Ituano goleou a Francana, por 5 a 1, em 3 de dezembro de 1989 e garantiu sua ida à elite do Paulistão. Naquela época, o Ituano Futebol Clube ainda era chamado de Ferroviário Atlético Ituano (FAI).

"Para muitos, um mestre, para outros, um exemplo a ser seguido. De qualquer forma, esse ser humano e seu nome estão ligados a princípios como: honestidade, caráter, amizade, simplicidade e também vitória e sucesso. (...) Durante sua passagem pelo Ferroviário Atlético Ituano, hoje Ituano Futebol Clube, entre os anos de 1988 e 1990, foi vice-campeão da Divisão Especial em 1988, campeão da Divisão Especial em 1989, e 5º lugar no Campeonato Profissional de 1990. Neste ano de 2017, quando o clube completa 70 anos, será homenageado pelo clube, tendo uma das salas de vestiário batizada com o seu nome, como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do futebol", diz o texto da justificativa do projeto de Decreto Legislativo.


Cadastre-se e receba notícias em seu email