Câmara outorga Título de Cidadania Ituana ao Presidente do CONSEG

Publicado em: 02 de junho de 2017

Na noite da última quarta-feira, 31 de maio, o Presidente do CONSEG, João Carlos Pestana Ramos, recebeu o Título de Cidadania Ituana, projeto de autoria do Vereador Wilson da Farmácia. João Pestana é figura conhecida na cidade à frente de diversos ramos e iniciativas.

Seu currículo é vasto:

“É membro fundador da conceituada Câmara de Comércio Angola-Brasil, sendo hoje o seu Vice-Presidente. Desde o ano de 2012 João Pestana passou a dar a sua colaboração à comunidade ituana na área de Segurança, tendo sido nomeado, naquele mesmo ano de 2012, para o cargo de Comissário de Menores e, a partir de 2013, foi eleito para o Conselho de Segurança do Município de Itu tendo sido o bom trabalho que vem realizando até hoje frente a este conselho reconhecido tanto pela Coordenadoria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Policia Militar, como pelas sociedades civis organizadas locais, estas últimas a menina dos olhos de suas ações, sendo membro atuante de uma das mais reconhecidas e respeitadas dentre elas, a Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI).”

Por seu merecido reconhecimento, prestigiaram o evento o Presidente da Câmara, José Galvão, o Vice-Prefeito, Dr. Caio Gaiane, o Comandante do 50º BPMI de Itu, Ten. Cel. Sérgio Kazuo Abe, diversos representantes e comandantes da Polícia Militar e do Regimento Deodoro. Estavam presentes também os seguintes Vereadores: Dito Roque, Luciano do SECOM, Maria do Carmo Piunti, Normino da Rádio, Rodrigo Macruz, Dr. Sérgio Castanheira e Wilson da Farmácia. Diversas outras autoridades entre ex-vereadores, presidentes de instituições, representantes e familiares também prestigiaram o evento.