Selo Social é lançado em Itu com adesão de empresários e a participação do ILI no Conselho

Publicado em: 02 de junho de 2017

 

 

O lançamento oficial do Selo Social em Itu ocorreu na noite dequinta-feira (01/06) no auditório do Sincomércio. Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade.

“Em Itu 50% das vagas já estão preenchidas e esperamos contar com 100% de participação”, comentou Carina Giunco, representante da Abaçaí. Empresas, entidades sociais, órgãos públicos (ou qualquer organização que tenha CNPJ) podem se inscrever para receberem capacitação, treinamento e assessoria gratuitos durante um ano, e ainda terem a possibilidade de serem certificadas.

Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para, a partir de encontros e formações técnicas, identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas.

O lançamento contou com a presença do Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, do Presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão, da primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto e dos Vereadores: Mané da Saúde, Maria do Carmo Piunti, Luciano do SECOM e Rodrigo Macruz. Secretários e diretores municipais e representantes de entidades municipais também estiveram presentes.

“O selo social vem como mais uma ferramenta para certificar, com a credibilidade do Instituto Abaçaí, as empresas de nossa cidade que aceitam entrar neste novo processo de qualificação. Agradeço a todos que aderiram e tentam construir uma Itu cada vez melhor”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Durante o lançamento, as empresas que já aderiram receberam uma homenagem em agradecimento pela parceria, assim como os membros do Conselho do Selo Social, que trabalharão de forma voluntária para acompanhar o desenvolvimento do programa.

Fazem parte do Conselho: Secretária de Educação, Secretaria de Promoção Social e o ILI - Instituto do Legislativo Ituano (representando o 1ºsetor). Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu, Anglo e o SECOM (2º setor). Lions, APAE e a ONG João de Barro (3º setor).

As empresas que já estão participando do Selo Social são Águas Forte, Anglo Itu – Sociedade Ituana e Educação, Cemed – Comércio de Importação Exportação e Distribuição, Empresas Maggi, Grupo Lorenzon, Starrett Indústria e Comércio e Shopping Plaza Itu.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.

 

Fonte: https://www.itu.sp.gov.br/selo-social-e-lancado-em-itu-com-adesao-de-empresarios/. Acessado em: 02 de junho de 2016. 


Cadastre-se e receba notícias em seu email