Vereadores Mirins realizarão 1ª Sessão Ordinária

Publicado em: 02 de junho de 2017

O Projeto Vereador Mirim entra em sua reta final para este semestre ao realizar sua 1º Sessão Ordinária no dia 09 de junho às 19 horas. O projeto que vem sendo desenvolvido desde fevereiro, e passou por várias etapas, segue agora para deliberação em Plenário Mirim.

Os alunos passaram por diversas capacitações para desenvolverem o papel de Vereadores Mirins. As escolas foram mobilizadas para participarem e receberam a visita do Vereador que apadrinhou o respectivo aluno, para que juntos fizessem a campanha no colégio para adesão ao Projeto de Lei do Vereador Mirim, incentivando e motivando assim a participação da comunidade no projeto.

Após todo esse processo, os estudantes ficaram aptos para formalizar e apresentar o seu Projeto de Lei, que foi enviado à diretoria jurídica da Câmara no dia 25 de maio, para aprovação e será lido e debatido em Sessão Mirim no dia 09 de junho. Aqueles que forem aprovados irão para 2º discussão no dia 21 de junho. O Projeto terá seu encerramento no dia 1º de julho com a formatura da 1ª Legislatura do 1º semestre de 2017 e apresentação dos resultados de cada Projeto de Lei.