Câmara Mirim realiza Primeira Sessão Ordinária

Publicado em: 12 de junho de 2017

Na noite da última sexta-feira, 09 de junho, a Câmara Mirim se reuniu para a 1ª Sessão Ordinária Mirim. Acompanhados de seus padrinhos, os Vereadores Mirins realizaram uma Sessão com todos os passos e ritos de uma Sessão de Câmara. Apresentando Moções de Congratulação, Indicações a Prefeitura de Itu e votando em primeira discussão os Projetos de Lei apresentado pelos alunos.

Prestigiaram a Sessão o Prefeito Guilherme Gazzola, o Secretário Municipal de Educação, Walmir Scaravelli e a Supervisora de Ensino a da Diretoria de Ensino, Silvia Martins, além do grande público presente formado por familiares, alunos, professores, diretores e demais membros das escolas participantes.

O Prefeito Guilherme Gazzola utilizou-se da Tribuna Livre para ressaltar a importância do Projeto Vereador Mirim para a formação do cidadão e das crianças e o incentivo à participação pública. Os Vereadores também ressaltaram durante a Palavra em Tema livre a importância de Itu ter uma Câmara Mirim ativa e interessada na participação na política ituana.

Durante o debate dos Projetos de Lei, cada Vereador Mirim usou da palavra para defender seu PL e abordar como cada um está trabalhando em sua Escola e região. Já as Moções e Indicações que foram debatidas e votadas no dia 09 entrarão em Sessão de Câmara desta segunda, 12 de junho. Para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 21 de junho, quarta-feira, às 19 horas, os Projetos de Lei Mirim entrarão para 2ª discussão.

O projeto Vereador Mirim é uma iniciativa do ILI – Instituto do Legislativo Ituano.