ILI apresenta resultados do primeiro semestre em encontro das Escolas Legislativas

Publicado em: 13 de junho de 2017

O Instituto do Legislativo Ituano participou no último dia 07 de junho do 29º Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Tribunal de Contas organizado pela ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo).  O encontro que tem por objetivo a troca de experiência e apresentação de temas de importância para as escolas aconteceu em Foz do Iguaçu e reuniu escolas legislativas do Brasil todo. Itu destacou-se, sendo selecionada para apresentar as atividades e os resultados deste primeiro semestre.

Charlene Sousa, Presidente do ILI, apresentou as principais atividades: Projeto Vereador Mirim, Café com Vereador e as palestras voltadas para o desenvolvimento do servidor público. Após a apresentação Charlene foi procurada por varias escolas para compartilhar a experiência do Café com Vereador, inclusive pela Escola da Câmara dos Deputados. Outro ponto de destaque foi como o Vereador Mirim foi trabalhado em Itu, diferente das outras cidades, na qual o projeto tem apenas um encontro, no ILI o Vereador Mirim tem um mandato e passa por todo o processo legislativo.

A Presidente do ILI destacou a importância do Instituto participar dos encontros da ABEL: “Precisamos estar sempre em contato com as outras Escolas Legislativas, entender o trabalho que está sendo realizado em outros locais, trocar experiências e trazer ideias inspiradoras para nossa cidade”.