Vereadores Mirins realizam 2ª Sessão Ordinária Mirim

Publicado em: 22 de junho de 2017

Na noite da última quarta-feira, 21 de junho, os Vereadores realizaram a 2º e última Sessão Ordinária Mirim da 1ª Legislatura de 2017.  A pauta da Sessão abordou a 2ª discussão dos Projetos de Lei apresentados pelos Edis Mirins.

Desta vez o plenário foi conduzido apenas pelos alunos, ficando os Vereadores padrinhos acompanhando o desempenho de seus afilhados da plateia. Toda Sessão foi coordenada pela Presidente Mirim, Andressa, e foi secretária pela aluna Aline, que leu todos os pareceres das comissões (feitos pelos próprios estudantes).

Após está Sessão, encerra-se o ciclo da 1ª legislatura, que teve a oportunidade de realizar por um semestre as atividades de Vereador e passar por todos os trâmites da Câmara de Vereadores.

Ao final da Sessão, todos os Vereadores Mirins discursaram agradecendo a oportunidade e o desafio de ser um Vereador. A Vice-Presidente Mirim, Maria Eduarda, destacou: “Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a desenvolver meu projeto. Foi muito importante pra mim participar de tudo isso, pois a gente pode perceber que a política é a coisa mais importante do nosso país. Nós precisamos entender a legislação para poder entender o trabalho da Câmara e dos Vereadores”.

Andressa discursou emocionada “Agradeço a experiência que tive aqui, e a cada Vereador Mirim que me colocou no cargo de Presidente, por ter confiado em mim. E agradecer a todos os envolvidos no Projeto (Vereador Mirim)”.

Os alunos ainda destacaram a importância dos padrinhos neste período e o apoio dos professores, coordenadores e diretores das escolas que sempre estiveram ao lado deles.

Para oficializar o encerramento da Legislatura, no dia 1º de julho, às 10 horas, será realizada a formatura dos Vereadores Mirins no Espaço Fábrica São Luiz.