Câmara de Itu forma a primeira turma de vereadores mirins

Projeto promovido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI) chega ao fim após seis meses de trabalho

Publicado em: 29 de junho de 2017

O Instituto do Legislativo Ituano e a Câmara de Vereadores irão realizar em 1º de julho a formatura dos estudantes que participaram do projeto “Vereador Mirim”, da 1º Legislatura Mirim de 2017.  A cerimônia acontecerá às 10h no Espaço Fábrica São Luiz e contará com a presença de autoridades, das escolas participantes e dos familiares.

O Projeto Vereador Mirim tem por objetivo capacitar e ensinar jovens de 5º ao 9º ano do ensino fundamental a respeito do papel da Câmara de Vereadores e da função de um Vereador. A missão do projeto é formar jovens com capacidade de discernimento a respeito de suas escolhas como cidadão e principalmente como eleitor, para que eles saibam como cobrar e participar da vida pública de seu município.

Em Itu, participam do projeto 13 escolas: 02 municipais (Carolina Macedo e Olga Benário); 08 escolas estaduais (Rosa Maria, Cícero Siqueira Campos, Regente Feijó, Silvia Bauer, Pery Gaurany Blackman, Bene Gurgel, João Navarro e Cesário Motta) e 03 colégios particulares fecharam o grupo (Anglo, Forte Castelo e Objetivo).

Charlene Sousa, Presidente do Ili, analisa o projeto: “O objetivo deste projeto é despertar aos jovens participantes a formação cidadã, e não  só os conceitos de direitos e deveres, mas também o senso de responsabilidade, companheirismo e produção do saber. O resultado foi muito positivo, lembrando que esta é a primeira legislatura mirim da cidade de Itu, foi uma troca produtiva de experiências, toda a equipe do ILI – Instituto do Legislativo Ituano ficou muito satisfeita com o resultado do projeto.”

Serviço:

Formatura dos Vereadores Mirins – 1ª Legislatura Mirim de 2017