ILI realiza palestra sobre economia e política

Publicado em: 21 de setembro de 2017

Na última terça-feira, 19 de setembro, o Instituto do Legislativo Ituano (ILI) promoveu a palestra sobre “Governança Política vs. Sistema Macroeconômico”, ministrada pelo economista Prof. Dr. Adroaldo Clovis Jeronimo. O evento aconteceu na sede do ILI e contou com a participação do Presidente da Câmara, Dr. José Galvão, e do Vice-Prefeito, Dr. Caio Gaiane.

Com o objetivo de oferecer ao público uma visão ampla sobre a correlação entre política e economia, o palestrante trabalhou com alguns eixos centrais e instigou a participação dos presentes através da discussão de textos.

“Abrangência” abordou o conjunto de elementos do Poder Executivo, como poder ideológico e principalmente Política Moral e Ética. Adroaldo ainda enfatizou questões relacionadas ao marketing, jusnaturalismo e macroeconomia, PIB nominal e PIB real.

Ao fim, os presentes puderam esclarecer dúvidas e levantar mais questões a serem debatidas. Para a Presidente do ILI, Charlene Sousa, seria importante uma maior participação da sociedade nos eventos voltados às temáticas políticas. “A palestra foi esclarecedora e levantou questões que fazem parte do cotidiano político e social”, concluiu Charlene.