Vereadores Mirins realizam visita à Câmara de Itu

Objetivo da atividade foi entender sua estrutura e funcionamento

Publicado em: 05 de outubro de 2017

Na última quarta-feira, dia 04, os Vereadores Mirins da 2ª Legislatura 2017 participaram de uma visita monitorada à Câmara de Itu, onde tiveram a oportunidade de conhecer todos os departamentos, os funcionários da Casa e suas funções.

Os estudantes ainda receberam informações históricas acerca da Câmara e da evolução da Estância Turística de Itu, além de entender melhor sobre os trâmites de um projeto de lei. A visita foi orientada pela agente de comunicação da Câmara, Graziela Primiani, e pela Presidente do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), Charlene Sousa, e realizada em dois turnos: os alunos que estudam durante a tarde participaram da atividade durante a manhã e vice-versa. Os alunos da manhã tiveram a chance de conversar com os Vereadores Henrique de Paula e Mané da Saúde, enquanto os alunos que vieram à tarde tiveram a chance de conversar com Normino da Rádio e com o Presidente da Câmara, Dr. José Galvão.

De acordo com a Presidente do ILI, Charlene Sousa, é importante que os alunos obtenham informações sobre a história da Câmara, que completa em 2017 seus 360 anos, para que eles desenvolvam o espírito de cidadania.

A próxima atividade dos Vereadores Mirins será uma visita à Prefeitura, a fim de entender o funcionamento do Poder Executivo Municipal.