Dr. Nicolau Iusif Santarém torna-se o mais novo cidadão Ituano

Publicado em: 08 de novembro de 2012

Na última quinta-feira, 08 de novembro de 2012, o Delegado de Polícia Titular de Itu, Dr. Nicolau Iusif Santarém, recebeu o Título de Cidadania Ituana.  O Projeto de iniciativa do Presidente da Câmara, Vereador Givanildo Soares da Silva “Giva”, foi aprovado em 03 de Abril de 2012 dando origem ao Decreto Legislativo nº 324/12.

Dr. Nicolau nasceu em Tiête, Estado de São Paulo, formou-se na Faculdade de Direito de Itu no ano de 1982 e em 1985 tomou posse como Delegado de Polícia na cidade de Areiópolis, sendo na época o delegado mais novo do Estado de São Paulo. Trabalhou como Delegado Titular nas cidades de Itatinga, Conchas, Tietê, Salto, Sorocaba e em Itu, onde se encontra desde 2002.

A cerimônia realizou-se no Plenário “Luiz Guido” e contou com diversas autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, Exército e Judiciário, além de amigos pessoais e familiares que prestigiaram o evento.  Dr. Nicolau em um discurso emocionado, agradeceu a todos que estavam ali presentes e destacou a importância da família em sua vida. Como mais novo Ituano, o delegado declarou: ”Não poderia deixar de aceitar ser adotado por essa terra de homens tão ilustres”.

Escrito por: Rafaela Galvão