Medalha e Diploma “Berço da República”

Publicado em: 13 de novembro de 2012

No dia 13 de novembro a Câmara de Vereadores de Itu realizou a sessão solene de Entrega das Medalhas e Diplomas “Berço da República” a 17 homenageados. A honraria foi criada a partir de um projeto de autoria dos Vereadores Alcides Beluci Neto e Givanildo Soares da Silva “Giva” e tornou-se a Lei Municipal nº 1.418, de 24 de fevereiro de 2012. A Lei institui a concessão da Medalha e Diploma “Berço da República” a pessoas que se destacaram durante o ano, pertencentes às seguintes instituições: Guarda Civil Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar - Divisão dos Bombeiros; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Exército; Marinha e Aeronáutica.

Os homenageados da noite foram os: GCM 1ª Classe Clemente Bortoleto Filho, GCM 2ª Classe Hélio Ricardo Bellão, GCM Inspetor Rovaldo Martins Leite, GCMF 2ª Classe Eliana Franson Goneli e GCM 2ª Classe Antônio Berto da Silva, representando a Guarda Civil Municipal.

Na Polícia Civil, receberam os Diplomas e as Medalhas os investigadores Luiz Antonio Rocha e Waldemir Severino Ferreira.

Pela Polícia Militar, os Diplomas e Medalhas “Berço da República” foram para: 1º Tenente PM Rubens Gomes de Oliveira e Cabo PM Élcio Alves de Camargo, ambos do 50º BPM I; do 1º Batalhão de Polícia Ambiental o 1º Tenente PM Guilherme D’artagnan Carvalho e Silva Bopré; no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária o 2º Sargento PM José Gilson Roque e no 15º GB/2ºSGB/PB Itu o Soldado PM Avenor José de Oliveira.

O Major João Marcelo Faiad e Silva, 1º Sargento Orlando Ardigueri Neto, 1º Tenente Gustavo Henrique Rodrigues Moleiro, 1º Sargento Danilo Batista de Almeida e 2º Sargento Rodrigo Gonçalves Heleno foram os Homenageados do Regimento Deodoro.

Além das Medalhas e Diplomas a solenidade ainda contou com a entrega de três Títulos de Cidadania Ituana aos Coronéis da Polícia Militar Washington Luiz Gaiotto e Silvério Leme Filho e ao Tenente Coronel da Polícia Militar Vitor Maurício Gusmão Lopes. Os homenageados destacaram a satisfação de receberem o Título de Cidadania Ituana.

O evento aconteceu no Auditório Duque de Caxias, no Regimento Deodoro, e ainda contou com a entrega de 10 moções de congratulação às pessoas e instituições que auxiliaram na realização do evento.

Escrito por: Rafaela Galvão