Notícias

Medalha e Diploma “Berço da República”


No dia 13 de novembro a Câmara de Vereadores de Itu realizou a sessão solene de Entrega das Medalhas e Diplomas “Berço da República” a 17 homenageados. A honraria foi criada a partir de um projeto de autoria dos Vereadores Alcides Beluci Neto e Givanildo Soares da Silva “Giva” e tornou-se a Lei Municipal nº 1.418, de 24 de fevereiro de 2012. A Lei institui a concessão da Medalha e Diploma “Berço da República” a pessoas que se destacaram durante o ano, pertencentes às seguintes instituições: Guarda Civil Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar - Divisão dos Bombeiros; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Exército; Marinha e Aeronáutica.

Os homenageados da noite foram os: GCM 1ª Classe Clemente Bortoleto Filho, GCM 2ª Classe Hélio Ricardo Bellão, GCM Inspetor Rovaldo Martins Leite, GCMF 2ª Classe Eliana Franson Goneli e GCM 2ª Classe Antônio Berto da Silva, representando a Guarda Civil Municipal.

Na Polícia Civil, receberam os Diplomas e as Medalhas os investigadores Luiz Antonio Rocha e Waldemir Severino Ferreira.

Pela Polícia Militar, os Diplomas e Medalhas “Berço da República” foram para: 1º Tenente PM Rubens Gomes de Oliveira e Cabo PM Élcio Alves de Camargo, ambos do 50º BPM I; do 1º Batalhão de Polícia Ambiental o 1º Tenente PM Guilherme D’artagnan Carvalho e Silva Bopré; no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária o 2º Sargento PM José Gilson Roque e no 15º GB/2ºSGB/PB Itu o Soldado PM Avenor José de Oliveira.

O Major João Marcelo Faiad e Silva, 1º Sargento Orlando Ardigueri Neto, 1º Tenente Gustavo Henrique Rodrigues Moleiro, 1º Sargento Danilo Batista de Almeida e 2º Sargento Rodrigo Gonçalves Heleno foram os Homenageados do Regimento Deodoro.

 Além das Medalhas e Diplomas a solenidade ainda contou com a entrega de três Títulos de Cidadania Ituana aos Coronéis da Polícia Militar Washington Luiz Gaiotto e Silvério Leme Filho e ao Tenente Coronel da Polícia Militar Vitor Maurício Gusmão Lopes. Os homenageados destacaram a satisfação de receberem o Título de Cidadania Ituana.

O evento aconteceu no Auditório Duque de Caxias, no Regimento Deodoro, e ainda contou com a entrega de 10 moções de congratulação às pessoas e instituições que auxiliaram na realização do evento.

 


Publicado em: 13 de novembro de 2012

Publicado por: Rafaela Galvão

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Não Especificado

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente Manoel Monteiro Gomes e o primeiro-secretário da Câmara, Benedito Roque Moraes, entregaram ao prefeito em exercício, Dr. Caio Gaiane, à secretária de finanças da Prefeitura, Geórgia Au...

Leia Mais

Eleita Mesa Diretora para 2019

14 de dezembro de 2018

Realizada na manhã de 14 de dezembro de 2018, a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora de 2019 contou com a apresentação de duas chapas. A chapa vencedora foi eleita por 08 votos a 05. O manda...

Leia Mais

  Na noite de 03 de dezembro de 2018, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou o Título de Cidadania Ituana ao Bispo João Batista Jorge. Nascido em Pedregulho, interior de São...

Leia Mais

Depois um ano de aprendizado, os Vereadores Mirins da Estância Turística de Itu encerraram Legislatura 2018 com a solenidade de formatura. O evento, realizado no último sábado, dia 01 de dezembro,...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.