Seminário do ILI reúne Câmaras de 20 cidades

Publicado em: 27 de outubro de 2017

No dia 26 de outubro, o Espaço Fábrica São Luiz foi palco do Seminário “Poder Legislativo Municipal”, promovido pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI) em parceria com a CONAM (Consultoria em Administração Municipal).

A qualificação, voltada a funcionários de Câmaras Municipais e Vereadores, contou com a participação de Vereadores e funcionários da Câmara de Itu e de representantes de Câmaras de outras 19 cidades. São elas: Alambari, Alumínio, Boituva, Cabreúva, Cerquilho, Itapetininga, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Mairinque, Porto Feliz, Ribeirão Branco, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tatuí, e Votorantim.

As palestras abordaram temas como as competências da Câmara, participação orçamentária e transparência pública. O Presidente da Câmara de Itu, Dr. José Galvão Moreira Filho, avalia os benefícios do seminário e destaca que, além de qualificar o Legislativo Municipal, “ter a oportunidade de reunir tantas cidades em um evento como este proporciona também um intercâmbio de ideias, que é muito importante para melhorar, cada vez mais, o exercício legislativo”.

O evento também foi prestigiado pelo Presidente da Câmara de Itu, Dr. José Galvão, pela Presidente do ILI, Charlene Sousa, pelos Vereadores Henrique de Paula, Mané da Saúde, Maria do Carmo Tomaz Piunti, Normino da Rádio e Wilson da Farmácia. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Dr. Caio Gaiane, representando o Executivo Municipal, Florian Madruga, Presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), César Calixto, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, Luiz Carlos Brenha de Camargo, Superintendente da Ituprev, e Lázaro Piunti, Ex-Prefeito e Ex-Vereador.