Instituto do Legislativo Ituano inaugura nova sede

Publicado em: 27 de outubro de 2017

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) inaugurou, na manhã do dia 26 de outubro, a nova sede, que fica em uma sala dentro da Fábrica São Luiz. O espaço conta com duas salas de aula e um salão para eventos, que abriga também o acervo literário do Instituto que compõe o acervo literário.

A cerimônia de descerramento aconteceu no pátio em frente ao ILI durante a abertura do Seminário “Poder Legislativo Municipal”, evento voltado a funcionários e Vereadores de Câmaras Municipais. O descerramento da placa da nova sede foi realizado pelo Presidente da Câmara, Dr. José Galvão, pelo Vice-Prefeito, Dr. Caio Gaiane, pela Presidente do ILI, Charlene Sousa e pela Vereadora Maria do Carmo Tomaz Piunti, pelo Florian Madruga, Presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas) e pelo Presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo, João Gilberto Sales Albach.  

A Presidente do ILI destaca que o novo espaço está aberto para recepcionar cursos e palestras de interesse público e que todas as atividades promovidas pelo Instituto são gratuitas e abertas à sociedade civil.

O ILI fica na Rua Paula Souza, 492, Sala E, no Centro de Itu, dentro da Fábrica São Luiz, prédio construído em 1869 e que representa um marco, pois foi a primeira fábrica a vapor do país. O aluguel do espaço auxilia na preservação da Fábrica, que é um patrimônio nacional.

Também estiveram presentes César Calixto, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, Luiz Carlos Brenha de Camargo, Superintendente da Ituprev, e Lázaro Piunti, Ex-Prefeito e Ex Vereador, além dos demais participantes do seminário. 


Cadastre-se e receba notícias em seu email