Presidente do ILI palestra na Câmara de Ribeirão Branco

Publicado em: 01 de novembro de 2017

A Presidente do Instituto Legislativo Ituano (ILI), Charlene Sousa, palestrou sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto durante o “Seminário Para Implantação da Escola do Legislativo de Ribeirão Branco”, realizado na Câmara de Ribeirão Branco, cidade a 240 quilômetros de Itu.

O projeto de iniciativa do Presidente da Câmara, José Vicente, tem o objetivo fundamental de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades do Poder Legislativo de Ribeirão Branco. Uma comitiva da Câmara de Ribeirão Branco já havia, no dia 28 de setembro, visitado as instalações do ILI para estudos da implementação na cidade.

Durante a palestra, Charlene apresentou os projetos desenvolvidos pelo ILI, como Vereador Mirim, Escola Cidadã, Fórum do 3º Setor, entre outros cursos e palestras promovidos ao longo do ano. A Presidente do ILI também abordou os desafios enfrentados ao longo de sua gestão e destacou que a realização de parcerias pode auxiliar a execução dos projetos.

O Seminário contou também com uma palestra sobre planejamento a longo prazo, realizada pelo pesquisador da USP e diretor do Instituto para Desenvolvimento Sustentável, Dr. Antônio Luis Aluicino, e outra sobre desenvolvimento de cidades, proferida pelo professor e engenheiro agrônomo Chico Feitosa, do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de Ribeirão Branco, Zé Vicente, dos Vereadores Bruno do Cidão, Eliseu do Pedrinho, Neusa Macarroni, Pachequinho, Paulo Sala, Tuca Teixeira, além da Vereadora de Itapeva, Débora Marcondes.