Diploma e Medalha Berço da República são entregues no Regimento Deodoro

Publicado em: 10 de novembro de 2017

Na noite da última quinta-feira, 09 de novembro, a Câmara de Vereadores realizou, no Auditório Duque de Caxias, no 2º GAC L – Regimento Deodoro, a sessão solene de outorga do Diploma e Medalha “Berço da República” a 20 homenageados.

Criada em 2012, a Lei Municipal nº 1.418, de 24 de fevereiro, de autoria do Vereador Givanildo Soares e do Ex-Vereador Neto Beluci, determina que a honraria seja destinada a pessoas que se destacaram durante o ano, pertencentes às seguintes instituições: Guarda Civil Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar - Divisão dos Bombeiros; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Exército; Marinha e Aeronáutica.

Este ano, foram contemplados membros da Guarda Civil Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar - Divisão dos Bombeiros; Polícia Militar Rodoviária e Exército. Compuseram a mesa da solenidade o Presidente da Câmara, Dr. José Galvão Moreira Filho; o Prefeito Guilherme dos Reis Gazzola; o Cel. Erb Lyra Leal, comandante do 2º GAC L; o Cel. PM Antônio Valdir Gonçalves Filho, comandante do CPI-7; o Ten. Cel. PM Sérgio Kazuo Abe, comandante do 50º BPMI de Itu; Dr. Luís Inácio Carneiro Filho, Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte; Dr. Nicolau Iusif Santarém, Delegado de Polícia Titular do 1º Distrito do Município de Itu; os Vereadores Dito Roque, Givanildo Soares, Luciano do Secom, Normino da Rádio, e Wilson da Farmácia; Drª Liliane Gazzola Faus, Presidente da 53ª Subsecção da OAB/SP – Itu; Ten. Mário Machado Júnior, Comandante da Polícia Rodoviária de Itu; Rodrigo Tomba, Secretário Governo; Vinícius Salton, Secretário de Turismo e o Ex-Prefeito e Ex-Vereador Olavo Volpato.

Confira a lista de homenageados:

Exército

PM