Presidente da República transfere a capital do País para Itu por um dia

Publicado em: 16 de novembro de 2017

Na manhã do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, Itu tornou-se, simbolicamente, a capital do País. A cidade, conhecida como “Berço da República”, foi palco da emblemática Convenção de Itu em 1873, primeira reunião republicana de onde nasceram as ideias que colocaram fim à monarquia em 1889.

A vinda do Presidente da República, Michel Temer, se deu em virtude do convite de seu amigo, Sr. José Eduardo Bandeira de Mello, que foi agraciado com o título de Cidadania Ituana, honraria concedida pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu.

Antes da solenidade, Temer foi recepcionado pelo Presidente da Câmara de Itu, Dr. José Galvão Moreira Filho, e pelo Prefeito, Guilherme Gazzola, no gabinete do Prefeito. Na oportunidade, as autoridades municipais também apresentaram um documento com demandas de Itu ao Presidente da República, que realizou um despacho, adiantando que a vinda do Curso de Medicina, a Reforma do Espaço Cultural Almeida Júnior e apoio ao Trem Turístico serão atendidos de imediato.

As fotos do evento estão disponíveis no Facebook da Câmara