1ª Sessão Ordinária Mirim acontece dia 21 de novembro

Publicado em: 17 de novembro de 2017

Depois de diversos encontros e qualificações, é chegada a hora de os Vereadores Mirins apresentarem os Projetos de Lei desenvolvidos ao longo de seus mandatos. A 1ª Sessão Ordinária Mirim da 2ª Legislatura 2017 será realizada na próxima terça-feira, 21 de novembro, às 19h, no Plenário da Câmara. O evento é aberto ao público.

Desde julho, quando as escolas selecionadas iniciaram o processo interno de eleição, os Vereadores Mirins eleitos passaram por palestras, receberam materiais de estudos, conheceram a Câmara e a Prefeitura e puderam compreender as competências dos poderes Legislativo e Executivo.

Após serem empossados, em setembro, eles deram início, ao lado dos vereadores padrinhos, à elaboração dos projetos de lei que acreditam ser de importância para a comunidade.  Os projetos estão em análise pelas comissões mirins, responsáveis pela elaboração dos pareceres, simulando o trâmite real de um projeto de lei, para, finalmente, serem lidos em plenário.

Aqueles que forem aprovados irão para a 2ª discussão no dia 28 de novembro. A 2ª Legislatura 2017 terá seu encerramento no dia 2 de dezembro, com a realização da formatura e apresentação dos resultados de cada Projeto de Lei.


Cadastre-se e receba notícias em seu email