Presidente da Câmara participa de Café com Vereador

Durante encontro, José Galvão avaliou seu trabalho à frente do Legislativo

Publicado em: 08 de dezembro de 2017

O Instituto Legislativo Ituano (ILI) recebeu o Presidente da Câmara, Dr. José Galvão, na 7ª edição do Café com Vereador. O bate-papo, realizado na última quinta-feira, 07 de dezembro, foi prestigiado pelo Presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista, pelos Vereadores de Itu Mané da Saúde, Dito Roque e Normino da Rádio, pelo Vereador e 1º Secretário de Salto, Vinícius Saudino de Moraes, e pelo representante do Deputado Federal Herculano Passos, Fábio Lima, além de membros de associações e da sociedade civil.

No encontro, Galvão falou sobre todo o trabalho do Legislativo realizado ao longo do ano e também realizou um balanço de seu mandato e dos atendimentos em gabinete. O Presidente da Câmara ainda ressaltou a importância de verbas pleiteadas pelos deputados estaduais e federais para o município. Em seguida, a sociedade civil realizou perguntas e levantou demandas da cidade relacionadas a transporte, mobilidade, saúde, entre outros temas. O Vereador respondeu às questões e comprometeu-se a buscar dados e informações aos solicitantes.

Dr. José Galvão avalia que sua participação na última edição do ano do Café com Vereador foi positiva: “houve questionamentos pertinentes, que nós conseguimos responder, a participação dos munícipes foi muito positiva também. Acredito que é importante repercutir os resultados da atuação parlamentar e o encontro trás essa possibilidade, pois reúne representantes de entidades e formadores de opinião”.

A Presidente do ILI, Charlene Sousa, avalia que a iniciativa do Café com Vereador, desenvolvida em 2017, é uma forma de aproximação da sociedade Ituana com seus governantes; uma ferramenta de se fazer valer a democracia. A sociedade deve aproximar-se mais do poder Legislativo e participar deste tipo de ação, para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

O Projeto Café com Vereador é finalista na categoria ‘Excelência’, subcategoria ‘Democracia’ no Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, promovido pelo Movimento Voto Consciente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB/SP), a Associação Paulista de Escolas dos Legislativos e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Governamental (LAb.Gov) da USP. A premiação e divulgação dos vencedores acontecem no dia 14 de dezembro, na sede da OAB SP.