Itu 408 anos: Presidente da Câmara prestigia eventos comemorativos

Publicado em: 05 de fevereiro de 2018

Acendimento da Pira

Na noite de 01 de fevereiro, véspera do aniversário de Itu, o Presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) participou, ao lado de autoridades municipais, da cerimônia de acendimento da Pira, um ato cívico na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), diante do Marco da Fundação.

O evento, realizado com o apoio da Gás Natural Fenosa e da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu), contou com o concerto da Banda União dos Artistas e marca o início oficial das comemorações pelos 408 anos da cidade.

Inauguração da Escola Rede Saber

O Presidente do Legislativo esteve presente também na inauguração da “Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Itu”, realizada na manhã do dia 02 de fevereiro, aniversário da cidade.

Também participaram da solenidade os vereadores Thiago Gonçales, Vice-Presidente da Casa, o Primeiro-Secretário Dito Roque, Sérgio Castanheira, Normino José de Oliveira (Normino da Rádio), Rodrigo Macruz e Wilson Benedito Leonardi (Wilson da Farmácia), além do Prefeito Guilherme Gazzola, do Vice-Prefeito, Caio Gaiane, do Secretário de Educação, Walmir Scaravelli, entre outras autoridades, educadores e familiares de alunos.

A “Rede Saber” funcionará na Rua Sorocaba, 936, Bairro Cruz das Almas, e atenderá alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fases (4 e 5 anos), no período das 7h até às 17h, sendo que a retirada dos alunos estará liberada a partir das 16h30.

Missa

O Presidente da Câmara e o Primeiro-Secretário da Casa ainda participaram da Missa em Ação de Graças aos 408 anos de Itu e Benção das Velas, celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. O aniversário da cidade coincide com o Dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira de Itu.

Corte do Bolo

Encerrando as solenidades comemorativas, Mané da Saúde ainda participou do corte do bolo dos 408 anos ao lado do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Vereadores Dito Roque, Wilson da Farmácia, Givanildo Soares (Giva), Dr. Henrique de Paula Santos e Dr. José Galvão, entre outras autoridades municipais. O evento, realizado na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), foi prestigiado pelo Secretário Estadual de Turismo, Fabricio Cobra Arbex e pelo Deputado Estadual Rodrigo Moraes.

Confira mais fotos dos eventos na página do Facebook da Câmara