Grupo de Estudos para Análise do Regimento Interno traça diretrizes

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018

Presidida pelo Vereador Thiago Gonçales e composta pelos edis Dito Roque, Henrique de Paula e Rodrigo Macruz, o Grupo de Estudos para Análise do Regimento Interno realizou, na manhã do dia 23 de fevereiro, uma reunião para apurar os itens a serem modificados na norma da Casa.

Na próxima Sessão Ordinária, marcada para o dia 26 de fevereiro, os Vereadores serão oficialmente informados sobre o prazo para entrega de sugestões por escrito. “Realizaremos, também, uma reunião geral com os Vereadores para debater as mudanças antes das votações, pois queremos chegar a um consenso”, comenta Thiago Gonçales, presidente do Grupo de Estudos.

As mudanças visam tornar as sessões de Câmara mais dinâmicas e atrativas para a sociedade civil, estimulando a participação popular. A previsão é que os estudos se encerrem em abril e que as votações ocorram em maio deste ano.