4ª Sessão Ordinária: Câmaras de Osasco e Peruíbe prestigiam trabalhos do Legislativo Ituano

Publicado em: 27 de fevereiro de 2018

A quarta Sessão ordinária de 2018, realizada na noite da última segunda-feira, 26 de fevereiro, contou com a ilustre presença do Presidente da Câmara de Osasco, Dr. Elissandro Lindoso, em retribuição à visita do Presidente da Câmara de Itu, Mané da Saúde, durante a primeira sessão ordinária de Osasco, e do Vereador Helio Sussumu Abe, de Peruíbe, que veio a convite da Vereadora Maria do Carmo Piunti.

Dr. Lindoso estendeu o convite para visitar a Câmara de Osasco aos demais membros da Casa e anunciou a criação da Escola do Parlamento em seu município. Já Helio Sumussu Abe enfatizou que o contato com outras Câmaras é importante para propor um intercâmbio de ideias em prol das cidades.

Foi oficializado através da Correspondência Recebida Nº 188/2018 que Givanildo Soares (Giva) é o novo Líder do Prefeito no Legislativo. O Vereador José Galvão justificou sua ausência na sessão em virtude de um tratamento odontológico. Os demais edis da Casa estavam presentes.

Confira os projetos votados:

Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 3/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede o Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto ao Sr. Darci Candiani, foi aprovado por unanimidade. A outorga da honraria acontece no dia 15 de março, às 19h, no Plenário Luiz Guido.

2ª Discussão

Três projetos foram aprovados por unanimidade em segunda discussão. São eles:

1ª Discussão

Dois projetos foram aprovados por unanimidade em primeira discussão e seguem para a segunda votação na Câmara; o Projeto de Lei Nº 124/2017, de autoria do Vereador Sérgio Castanheira, que dispõe sobre a criação do Projeto “P.A.Z.” Programa de Adestramento na Zoonoses de Itu, foi aprovado por unanimidade. A proposta visa estimular a adoção de cães adultos abandonados. E o Projeto de Lei Nº 7/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.