Câmaras se unem para debater melhorias na Saúde da região

Frente parlamentar determinou quatro metas imediatas

Publicado em: 01 de março de 2018

A convite do Presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga, o Presidente do Legislativo Ituano, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), e o Vereador Normino José de Oliveira (Normino da Rádio) participaram, na manhã da última segunda-feira, 26 de fevereiro, de uma reunião sobre a Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde (FPRSS). O evento contou com a presença de cerca de cem vereadores de 36 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde XVI (DRS XVI).

A Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde tem como objetivos: mobilizar, em prol da saúde, as Câmaras de Vereadores dos 48 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde XVI (DRS Sorocaba); analisar a demanda de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) no âmbito da DRS XVI; e diagnosticar a estrutura física e humana de atendimento do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em face da demanda oriunda de toda a região.

Foram estabelecidas quatro metas imediatas: tratamento oncológico, cirurgias ginecológicas, hemodiálise e tratamento para dependência química. Existe a expectativa de um novo encontro da FPRSS acontecer em Itu. O Presidente do Legislativo Ituano, Mané da Saúde, frisou que a Câmara de Itu está à disposição e falou sobre a relevância da Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde para as cidades menores: “juntas, as cidades somam mais de dois milhões de habitantes, o projeto tem tudo para dar certo e a região vai ganhar força. Vamos formar a nossa comissão e começar os trabalhos e eu, com certeza, irei participar”. 

O Vereador Normino da Rádio declarou estar entusiasmado com a proposta. “Se funcionar de maneira apartidária e existir um sentimento puro de ser humano olhando para as pessoas, teremos bons êxitos. Serão mais de 400 vereadores na frente parlamentar para pressionar o Poder Executivo a nível Estadual e Federal a dividir melhor os recursos para as regiões que mais precisam”.

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email