Câmara recebe Certificação do projeto Selo Social

Trabalhos em prol da Educação e da Política foram reconhecidos

Publicado em: 07 de março de 2018

A cerimônia de certificação do Selo Social aconteceu na noite de 06 de março de 2018, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação de 22 entidades que receberam o certificado promovido pelo Insituto Abaçaí em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Entre elas, a Câmara de Vereadores de Itu, que participa do Selo Social através do Instituto Legislativo Ituano (ILI), representando o 1º Setor, com os Projetos Vereador Mirim e Café com Vereador.

O Secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, falou sobre a importância do projeto: “O Selo Social nada mais é do que uma ferramenta para que nós pudéssemos dar às organizações sociais os meios de aperfeiçoamento de seus projetos e uma metodologia de mensurar esses objetivos, a sua conclusão, os seus equívocos, etc. Nós estamos num caminho muito interessante para promover o desenvolvimento social”.

A Câmara mensurou os trabalhos de 2017 e chegou ao número de seis impactos sociais gerados e 210 pessoas atendidas, conquistando a certificação por seu compromisso com as áreas de Política e Educação. Participaram do evento o Vereador Rodrigo Macruz, representando o Presidente do Legislativo, Manoel Monteiro Gomes, o Secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, o Presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco e o Vereador José Galvão.