Confira os projetos votados na 5ª Sessão Ordinária

Publicado em: 07 de março de 2018

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 4/2018, que concede o Título de Cidadão Emérito ao Sr. Vicente Elias Schanoski, foi aprovado por unanimidade. Schanoski é curitibano e recebeu a Cidadania Ituana em outra ocasião. O homenageado desligou-se a pouco tempo da Secretaria de Esportes e destacou-se em Itu justamente por seu trabalho ligado ao esporte. Vicente Elias Schanoski foi o primeiro presidente do Ferroviário Atlético Ituano (hoje Ituano), e responsável por trazer o futebol profissional à cidade. Em sua gestão (1977-1982) o clube chegou à Segunda Divisão e passou a figurar entre os mais importantes clubes do futebol paulista.

Proposto pelo Vereador Sérgio Castanheira, o Projeto de Lei Nº 124/2017, que cria o Projeto “P.A.Z.” - Programa de Adestramento na Zoonoses de Itu, foi aprovado por unanimidade e muito elogiado pelos edis. Castanheira, que também é veterinário e está à frente do Centro de Zoonoses da cidade, destacou que o objetivo do projeto é adestrar cães adultos para que estes tenham maior chance de adoção. De acordo com dados apresentados por ele, dos 548 animais adotados em 2017, entre cães e gatos, apenas 66 eram adultos. “O projeto vai dar uma chance para esses animais, muitas vezes a pessoa não adota um animal adulto por receio do comportamento”, completou.

O último Projeto de Lei da noite foi o Nº 7/2018, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente. A proposta do Executivo Municipal também foi aprovada por unanimidade.