Câmara outorga Diploma e Medalha Dom Gabriel

Publicado em: 16 de março de 2018

A Câmara de Vereadores de Itu entregou, na noite de 15 de março, o Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, como parte das celebrações da XXV Semana Dom Gabriel (09 a 16 de março), ao Sr. Darci Candiani.

Criado em 2010, o Diploma e Medalha Dom Gabriel é destinado a pessoas que dedicaram-se à divulgação da vida e obra do religioso ituano, nomeado primeiro Bispo Diocesano de Jundiaí pelo Papa Paulo VI, em 21 de novembro de 1966.

O homenageado, Sr. Darci Candiani, que participa das atividades da Igreja Nossa Senhora do Carmo, declarou estar comovido sua indicação: “Eu não tive oportunidade de estudar, por isso não tenho nenhum diploma. Hoje estou recebendo um diploma que não esperava; um diploma tão valioso, que é esse de Dom Gabriel”.

A solenidade, realizada no Plenário Luiz Guido, teve sua mesa composta pelas seguintes autoridades: Presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes, Vice-Prefeito, Dr. Caio Gaiane, representando o Prefeito Guilherme Gazzola, Vereador e 1º Secretário da Casa, Benedito Roque Moraes, Secretário de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior, Ditinha Schanoski, oradora da sessão solene, Getúlio Elias Schanoski, presidente da SACI, Diácono Bartolomeu Lopes, Frei Antônio Bento, prior do Convento do Carmo, Frei José Aparecido, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Felipe Cavalheiro, diretor de eventos da Prefeitura de Itu, representando o Secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton e Regente Carlos Roberto da Silva, do Coral Nossa Senhora do Carmo, representando o Frei Clóvis Nascimento.

O evento também contou com a presença de familiares, membros da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e apresentação musical do Regente Carlos Roberto da Silva acompanhado da tecladista Professora Shirley Fontana.


Cadastre-se e receba notícias em seu email