Realizado primeiro pregão da Câmara de Itu

Publicado em: 19 de março de 2018

Sob o comando do agente de licitações e contratos, Cristiano Augusto Porto Ferreira, que atuou como pregoeiro, foi realizado, na manhã da última sexta-feira, 16 de março, o 1º pregão da Câmara de Itu.

O contrato negociado na oportunidade tratava do vale-alimentação dos funcionários da Casa de Leis. De acordo com a Lei Nº 1880, de 29 de março de 2017, os funcionários públicos de Itu que recebem cesta básica agora podem optar entre um dos dois benefícios.

O pregão é uma modalidade de licitação do tipo menor preço; um ‘leilão ao contrário’, no qual o lance de menor valor vence o contrato e foi instituído na Câmara através da Resolução N° 264/2018. Três empresas participaram da disputa: Sodexo, Verocheque e Convênios Card, sendo esta última a vencedora do contrato de 12 meses.

Acompanharam a negociação o Diretor Administrativo e Financeiro da Câmara, André Luiz Cunha Ceratti, o Diretor Jurídico e Legislativo, Dr. Renato Christofoletti, as oficiais administrativas Maria Luisa Sampaio e Jéssica Madeira e a assistente administrativa Marilisse Bernadete da Silva.

“A vantagem do pregão é que temos a chance de negociar o valor. Economizamos aproximadamente R$ 12 mil com a realização do pregão. É melhor do que a modalidade licitação, na qual as empresas enviam as propostas e a melhor vence, sem a possibilidade de negociar”, destaca Cristiano Ferreira.