Confira as matérias votadas na 7ª Sessão Ordinária

Publicado em: 21 de março de 2018

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 19 de março de 2018, contou com a presença de todos os Vereadores da Casa e teve o expediente reduzido em virtude da votação das Contas do Executivo Municipal referentes ao ano de 2014, gestão do ex-prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze). A redução está prevista no parágrafo 4º do artigo 211 do Regimento Interno, artigo este que trata dos processos recebidos do Tribunal de Contas.  

O parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento (Correspondência Recebida Nº 104/2018), que trata das Contas do Executivo de 2014, foi aprovado por 11 votos a um. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Itu é composta pelo presidente Henrique de Paula Santos e tem como membros Rodrigo Oliveira Macruz e Thiago Gonçales.

Em segunda discussão, o Projeto de Lei Nº 9/2018, de autoria do Prefeito Guilherme dos Reis Gazzola, que dispõe sobre a atribuição de competência aos Secretários Municipais junto aos atos produzidos pelas suas respectivas pastas, foi aprovado por dez votos a dois. A proposta é para que todos os secretários possam ser responsáveis pelos processos licitatórios e contratuais das pastas pelas quais são responsáveis, tornando a administração pública mais ágil e próxima dos cidadãos.


Cadastre-se e receba notícias em seu email