Vereadores prestigiam inauguração da UBS 16

Publicado em: 16 de março de 2018

O Presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), e os Vereadores Giva, José Galvão, Rodrigo Macruz, Dito Roque, Normino da Rádio, Thiago Gonçales e Wilson da Farmácia participaram, na tarde de 15 de março, da inauguração da Unidade Básica de Saúde ‘José Roberto da Cruz’ (UBS 16), localizada na Rua Benedito Ramos da Silva, s/nº, no bairro São Camilo.

O local ainda abrigará o Centro de Terapia Integrativa e Complementar ‘Olavo Gregório Gonçales’. Com a 16º UBS na cidade, Itu cumpre a meta de uma unidade para cada 10 mil habitantes. A UBS oferecerá atendimento com médico clínico geral, pediatra, ginecologista e nutricionista, coleta de exames, aplicação de vacinas e acompanhamento dos programas preventivos de hipertensão e diabetes. No Centro de Terapia há atendimento de homeopatia, acupuntura, reiki e massoterapia.

Também estiveram presentes no evento o Prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, a primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patrícia Müller Gazzola, a secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo, entre outros secretários de Itu.