Vereador Mirim: realizado primeiro encontro da Legislatura 2018

Publicado em: 05 de abril de 2018

Os Vereadores Mirins da Legislatura 2018 participaram, do dia 04 de abril, do primeiro encontro no Instituto do Legislativo Ituano (ILI), responsável pelo Projeto. Na ocasião, os estudantes receberam um kit com o material de apoio.

O projeto tem o objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo ao estudante participar do processo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Participaram do encontro estudantes eleitos das treze escolas participantes. São elas:

Além de entender as novas responsabilidades e assumir o compromisso com o projeto, os Vereadores Mirins indicaram alguns temas que pretendem trabalhar ao longo do mandato, como segurança, proteção animal e pautas ambientalistas. Os projetos de lei que serão desenvolvidos por eles devem propor melhorias no ambiente escolar ou nos próprios bairros.

Para a semana que vem, os Vereadores Mirins tem o dever de entregar uma redação explicando as funções dos Vereadores e do Prefeito na administração pública municipal. Os encontros do projeto acontecem sempre no contraturno escolar dos participantes, para não prejudicar as atividades acadêmicas.