Escola Cidadã 2018: inscrições abertas

Publicado em: 09 de abril de 2018

Instituído pela Lei Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o “Projeto Escola Cidadã” está com inscrições abertas. Podem participar escolas municipais, estaduais e particulares do município de Itu.

O objetivo do “Escola Cidadã”, que é realizado através do Instituto Legislativo Ituano (ILI), é promover a cidadania através da arrecadação de alimentos não perecíveis. A meta é arrecadar um quilo de alimento por aluno matriculado na instituição. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol), e repassados para famílias atendidas.  

As escolas que alcançarem o resultado proposto receberão o “Selo Escola Cidadã” em ato solene realizado no mês de agosto, na Câmara de Vereadores. Este ano também acontecerá o concurso cultural para a confecção do selo. Estudantes das escolas participantes poderão desenvolver o logo que será utilizado no projeto.

De acordo com o vereador Wilson da Farmácia, integrante do conselho do projeto, além do estímulo à cidadania, o “Escola Cidadã” também irá debater temas importantes para a formação dos estudantes através de palestras, como combate às drogas e descarte correto do lixo.

Para participar do projeto “Escola Cidadã”, basta cadastrar a instituição no link: http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIli. As escolas cadastradas até o dia 20 de abril de 2018 poderão concorrer ao Selo de 2018.

Clique aqui para acessar a  Lei Nº 1886, de 24 de abril de 2017


Cadastre-se e receba notícias em seu email