Notícias

Chuva causa transtornos no prédio da Câmara


A chuva ocorrida na tarde de 06 de fevereiro revelou diversas goteiras na Casa de Leis. Visando preservar o patrimônio público, equipamentos eletrônicos e arquivos foram cobertos com lonas para não deteriorarem.

Anteriormente, na chuva de granizo de 29 de janeiro, parte da cobertura do estacionamento, feita de policarbonato, já havia sido danificada.

De acordo com o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), “estes fatos só reforçam a necessidade da retomada do projeto de construção da nova Câmara. Além de não possuir espaço físico para trabalho adequado aos colaboradores, o prédio não permite que a Câmara atenda a população ituana de forma digna, como ela merece”.

Giva também comentou sobre outras despesas previstas com o prédio atual: “As despesas oriundas da precariedade do prédio são constantes e ainda existe a necessidade de instalação de hidrantes, item fundamental para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Já era prevista uma grande manutenção da parte elétrica. A Câmara vem sofrendo sucessivas quedas de energia que têm prejudicado, principalmente, o trabalho dos gabinetes”.

A Câmara de Vereadores de Itu está locada no prédio atual desde 1976, que pertence à Secretaria de Agricultura do Estado.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, na tarde da última terça-feira (12), a 2 ª Sessão Ordinária de 2019. Como de costume, todos os vereadores estiveram presentes. Projeto...

Leia Mais

O Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Henrique de Paula Santos, convida para prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre de 2018, em atendimento aos dispositivos d...

Leia Mais

O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Henrique de Paula Santos, convida para demonstração e avaliação do cumprimento de metas referentes ao 3º quadrimestre de 2018.  A Audiência Públic...

Leia Mais

Visando maior visibilidade e interação com o cidadão, a Câmara de Vereadores de Itu pretende lançar, ainda este ano, a TV Câmara. Iniciado em 2012 e interrompido nos anos subsequentes por decisões...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.