Câmara outorga Medalha e Diploma Monsenhor Camilo Ferrarini à Oficina de Costura Santa Rita

Publicado em: 22 de junho de 2018

Na última segunda-feira, 18 de junho, foi realizada, na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, a solenidade de outorga do Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Oficina de Costura Santa Rita.

Criada através da Lei Nº 1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional voltadas à criança e ao adolescente. A Oficina de Costura Santa Rita, entidade fundada em 1957, sempre teve como prioridade a confecção de enxovais para bebês. Atualmente os produtos confeccionados são entregues ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e repassados à população carente da cidade.

A entidade foi representada na solenidade por sua presidente, Therezinha Janete Guitte Gardiman, que destacou a dedicação de suas colaboradoras, senhoras da comunidade que trabalham voluntariamente em prol da manutenção da Oficina de Costura Santa Rita.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes, o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, os vereadores Thiago Gonçales e Maria do Carmo Piunti, a primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola, a vice-presidente da Acadil e membro da Comissão Monsenhor Camilo Ferrarini, Maria Angela Mangeon Elias e Roberta Albanese, representante do Fundo Social de Solidariedade na Comissão Monsenhor Camilo Ferrarini, além de membros da diretoria e colaboradores da entidade.


Cadastre-se e receba notícias em seu email