Concurso Cultural Selo Escola Cidadã: conheça o vencedor

Publicado em: 04 de julho de 2018

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), informa que o desenho vencedor do Concurso Cultural Selo Escola Cidadã 2018 foi o da estudante Mariana Vitória Normandia, aluna do 6º ano da EE Prof. Benê Teixeira do Amaral Gurgel.

Puderam participar do concurso cultural estudantes de 1º a 9º ano do ensino fundamental e de 1º a 3º ano do ensino médio matriculados nas instituições que integram o projeto. Cinco escolas encaminharam ao ILI os seus finalistas, que, de acordo com o regulamento, deveriam imprimir o conceito “Cidadania nas escolas: mobilização para o combate à fome”.

A votação foi realizada no dia 26 de junho pelos membros do conselho, que não sabiam a escola de origem ou o nome dos alunos finalistas, a fim de garantir a imparcialidade na escolha.

Instituído através da Lei Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o “Projeto Escola Cidadã” tem como objetivo promover a cidadania através da arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol), e repassados para famílias atendidas.

A cerimônia de outorga do Selo Escola Cidadã às escolas que atingiram a meta de arrecadar 1kg de alimento por aluno matriculado acontecerá no dia 09 de agosto de 2018, às 19h, no plenário da Câmara de Itu. Na ocasião, a estudante vencedora do concurso também receberá um certificado.