Colégio Monteiro Lobato recebe Selo Escola Cidadã

Solenidade, realizada na Câmara de Itu, também homenageou estudante

Publicado em: 05 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores outorgou pela primeira vez, em 09 de agosto de 2018, o Selo Escola Cidadã. Instituído pela Lei Municipal Nº 1886/2017 e realizado através do Instituto Legislativo Ituano (ILI), o movimento “Cidadania nas Escolas: Mobilização para o Combate à Fome” prevê a instituição de uma campanha arrecadação de alimentos nas escolas destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol). As escolas que atingem a meta estipulada pela lei, que é de 1kg de alimento por aluno matriculado, recebe o “Selo Escola Cidadã”.

Este ano, participaram seis escolas, com arrecadação total de 836 quilos de alimentos. O Colégio Integrado Monteiro Lobato, representado na solenidade pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Ana Paula Neves, foi o único a alcançar a meta e recebeu a honraria. Na ocasião, a estudante Mariana Vitória Normandia, da EE Profª Benê Teixeira Da Fonseca Do Amaral Gurgel também recebeu um certificado, pois foi a vencedora do concurso cultural promovido pelo ILI para escolha do selo.

Durante o evento, Roberta Albanese, que representou a presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola, ressaltou a importância do projeto e afirmou que está cada dia mais difícil conseguir donativos. Além da arrecadação de alimentos, o projeto “Escola Cidadã” levará às escolas participantes, neste segundo semestre, palestras de temas variados, como meio ambiente, educação, segurança e que abordem a questão da fome.

As escolas interessadas em ingressar no projeto devem se cadastrar através do link: http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIli