Câmara outorga Diploma e Medalha Imperatriz Leopoldina

Publicado em: 05 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, no dia 31 de agosto, a cerimônia de entrega da Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina às professoras Anna Carolina Arruda Botelho Mattos Pacheco e Maria Bernardete de Castro Lima. A homenagem é destinada a pessoas ou entidades que se destacam por méritos nas áreas de educação e cultura.

Durante o discurso de agradecimento, Anna Carolina enalteceu o trabalho de Maria Bernardete à frente da Escola Estadual Pery Guarany Blackman e frisou estar honrada em receber uma homenagem que carrega o nome de Imperatriz Leopoldina, que considera “uma mulher ilustre”.  Já Maria Bernardete destacou que “servir às pessoas, colaborando para o acesso ao conhecimento e aprendizagem, sempre foi uma honra”, e ressaltou a importância de seus colegas de trabalho ao longo da carreira na educação.