Vereadores Mirins aprovam projetos na Câmara

Publicado em: 05 de novembro de 2018

A 2ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2018 foi realizada no Plenário da Câmara no dia 26 de setembro. Em pauta estavam sendo discutidos os projetos dos vereadores mirins aprovados na 1ª Sessão Ordinária Mirim, além de moções e indicações.

Diferente da primeira discussão, na qual os estudantes puderam contar com o suporte dos vereadores padrinhos, desta vez, os mirins comandaram a sessão desacompanhados. Os veradores, assim como representantes das escolas e familiares, acompanharam os trabalhos da plateia.

Houve debate das propostas e aprovação de todos os projetos. Entre eles, o da vereadora mirim Mariana Normandia (EE Prof. Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel), que cria um “Armário do Bem” na escola, no qual serão doadas roupas para crianças de zero a cinco anos, e o projeto “Vai faltar? Tem que ligar!” da mirim Ketilin da Silva Cesário (EMEF Dr.Francisco Ursaia), cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância de avisar os serviços de saúde pública quando não puder comparecer a uma consulta médica agendada, para que o horário seja preenchido por outro paciente.

Agora, com os projetos aprovados, a missão do Legislativo Mirim é executar os projetos em suas escolas. O Projeto Vereador Mirim é desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Itu através do Instituto do Legislativo Ituano e tem como objetivo promover a cidadania e aproximar a sociedade da política local.


Cadastre-se e receba notícias em seu email