Medalha e Diploma “Zumbi dos Palmares” são entregues na Câmara

Publicado em: 26 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na noite de 23 de novembro de 2018, o Diploma e Medalha “Zumbi dos Palmares” à senhora Fatima de Barros Silva.

Instituída através da Lei Municipal Nº 1306, de 22 de Fevereiro de 2011, a honraria faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e é destinada a pessoas que colaboram para a divulgação de vida e obra de Zumbi dos Palmares ou que, de alguma forma, trabalham para combater o preconceito e a segregação racial.

Fatima é professora, atualmente leciona nas Escolas Estaduais “Prof. Pery Guarany Blackman” e “Dr. Césário Motta”, e participa da UNEI (União Negra Ituana) desde sua fundação, em 1992, sendo hoje vice-presidente. Em 2007, representou a cidade de Itu na Conferência Nacional da Igualdade Racial, em Brasília.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes, o vice-prefeito, representando o prefeito Guilherme Gazzola, Dr. Caio Gaiane, os vereadores Benedito Roque Moraes e Rodrigo Macruz, o Presidente da UNEI, Vicente Sampaio, o diretor de Turismo, Lazer e Eventos, Felipe Cavaleiro, representando o secretário Vinícius Salton, além de amigos e familiares da homenageada.