Mesa Diretora para 2019 será eleita na sexta-feira (14/12)

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

Está prevista para a próxima sexta-feira, 14 de dezembro, às 8h30, a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2019. Nela, serão definidos quais vereadores ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

O Presidente da Câmara é responsável por dirigir os trabalhos legislativos nas sessões, interpretar e fazer cumprir o Regimento Interno, promulgar e publicar documentos legislativos, além de gerir administrativa e financeiramente a Casa de Leis.

Cabe aos quatro vereadores da Mesa Diretora apresentar matérias legislativas relacionadas a cargos, departamentos e atribuições dos serviços da Câmara, elaborar e expedir balanços das dotações orçamentárias e prestar contas.

Para saber mais sobre as funções da Mesa Diretora e do funcionamento da Câmara de Itu, acesse o Regimento Interno da Casa.