Notícias

Colégio Monteiro Lobato arrecada quase meia tonelada de alimento para o Selo Escola Cidadã


O Colégio Integrado Monteiro Lobato fez a entrega 448 quilos de alimentos ao projeto “Cidadania nas Escolas: mobilização para o combate à fome”, na tarde da última quarta-feira, dia 13 de junho. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Ana Paula Neves, fez a entrega para o vereador e autor da Lei, Wilson Leonardi (Wilson da Farmácia) e para a Diretora Presidente do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), Regina Lonardi. Todos os alimentos arrecadados são destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e repassados para famílias atendidas.

Para o vereador Wilson da Farmácia através desse projeto é possível ajudar às famílias carentes de Itu. “Fiquei muito feliz em ver a grande quantidade de alimentos arrecadados pelo colégio”. 

A diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi ressaltou a importância do projeto, pois além de ajudar o Funsol com os alimentos para serem doados às famílias carentes, também desenvolve junto aos alunos a cidadania. “É gratificante ver o engajamento das escolas e dos alunos nesse projeto”.

Atualmente, o projeto conta com a participação de 5 escolas. São elas: Colégio Integrado Monteiro Lobato, EE “Prof. Cicero Siqueira Campos”, EE "Profª Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel", EE “Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire” e  EMEF “Profª Marilze Calil”.

O movimento “Cidadania nas Escolas: Mobilização para combate à fome”, implementado pela Câmara de Vereadores de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), tem o objetivo de mobilizar os alunos, pais, professores e funcionários das escolas do município para o despertar da cidadania. Este movimento vem acompanhado do “Selo Escola Cidadã” e visa promover diversas ações para a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às famílias de baixa renda assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura da Estância Turística de Itu.

Além da campanha de arrecadação, o projeto oferece às escolas participantes uma série de palestras de temas variados, como meio ambiente, segurança, fome, entre outros. No dia 18 de maio foi realizada a palestra educativa no Dia da Família da EMEF “Professora Marilze Calil”, no bairro Cidade Nova. A professora Ronise Ricciardi Buffoni ministrou a palestra “Como ajudar meu filho com a lição de casa”.

 


Outras Notícias

Fique por dentro

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) participou no último dia 28 de junho do V Encontro Estadual de Escolas do Legislativo e Contas, promovido pela APEL (Associação Paulista de Escolas do Legisl...

Leia Mais

Na última quarta-feira (26) o Instituto Legislativo Ituano – ILI promoveu a palestra “Plano de Voo: como reduzir turbulências financeiras”, ministrada pelo Consultor Financeiro e Administrador de e...

Leia Mais

O Instituto do Legislativo Ituano – ILI, realiza no dia 26 de junho, quarta-feira, das 9h às 11 horas, a palestra “Plano de voo: como reduzir as turbulências financeiras”. O curso é gratuito e será...

Leia Mais

A cerimônia de posse dos Vereadores Mirins da Legislatura 2019 acontece na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, no plenário da Câmara e é aberto ao público. Na ocasião, 13 alunos assumirão...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.