Notícias

Instituto do Legislativo Ituano realiza Olimpíada Berço do Saber


O Instituto do Legislativo Ituano realiza nos dias 21 e 22 de novembro a primeira edição da Olimpíada Berço do Saber, instituída pela Lei Municipal nº 2068/2019. Nesta primeira edição estarão participando seis escolas da rede estadual de ensino; as eliminatórias acontecem no dia 21 e a final no dia 22 de novembro.

A Olimpíada Berço do Saber foi criada através do projeto da vereadora mirim de 2018, Thamires Vitória dos Santos Furtado e foi apresentado como projeto de lei pelo vereador padrinho Thiago Gonçales. Essa é uma competição entre escolas voltada aos alunos do 8º ano, que tem como objetivo estimular o conhecimento e promover a integração de estudantes.

O regulamento foi produzido pelo Comitê Organizador da Olimpíada Berço do Saber, que é composto pela Diretora Executiva do ILI, professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias; professora Kelly Cristina Almeida Barcelli, representando a Secretaria Municipal de Educação; professora e psicopedagoga clínica Simone Franco Cintra de Almeida; professora Carmem Silvia Mangeon Elias Nunes; professora Mara C. Camilotti, representando a Diretoria de Ensino de Itu; e a jornalista Graziela Primiani, representando a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu.

Para a definição das disputas, foi realizado na manhã da última segunda-feira dia 11 de novembro, o sorteio das chaves, que contou com a presença de representantes das escolas e da comissão organizadora. Cada equipe é formada por 5 alunos e um professor que atua como treinador da equipe. As atividades são baseadas no currículo educacional do Estado de São Paulo.

A escola vencedora da Olimpíada Berço do Saber estará automaticamente classificada para a edição do próximo ano. As três primeiras colocadas receberão medalha (ouro, prata e bronze). A vencedora ainda receberá um troféu e os alunos serão premiados com um curso de programação com ênfase em desenvolvimento de jogos, com a duração de um ano. 

 As chaves das equipes ficaram assim definidas:

ETAPA ELIMINATÓRIA

DATA – 21 de novembro (quinta-feira)

Horário - 9 horas  - EE Profa. Mércia Maria Cazarini  X  EE Profa. Rosa Maria Madeira Marques Freire

Horário - 10 horas - EE Profa. Benê Gurgel X  EE Regente Feijó

Horário - 14 horas - EE Dr. Benedito Lazaro de Campos  X  EE Prof. João Antônio Motta Navarro


ETAPA FINAL

DATA – 22 de novembro (sexta-feira)

Horário - 14 horas

Irão para a etapa final as 3 escolas/equipes classificadas na primeira fase. A Olimpíada Berço do Saber será realizada no Espaço Fábrica São Luiz, localizado na rua Paula Souza, Nº 492 - Centro, Itu.


Outras Notícias

Fique por dentro

Clique nos temas para acessar o material das palestras :   “Comunicação e Mobilização de Recursos no Terceiro Setor” SOS Mata Atlântica    “Aspectos Jurídicos das Parcerias entre o Município e...

Leia Mais

A abertura da 7ª edição do Fórum Permanente do 3º Setor, realizada na tarde da última quarta-feira, 27 de novembro, contou com a presença do presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva),...

Leia Mais

A diretora-presidente do ILI, Regina Lonardi, a diretora executiva do ILI, Rafaela Galvão e os agentes de comunicação da Câmara de Itu, Celso Bueno e Graziela Primiani participaram do 6º Encontro d...

Leia Mais

Com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da prevenção do câncer de mama o Instituto do Legislativo Ituano (ILI) realiza na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro às 14 horas, a p...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.