Notícias

Escola Cidadã 2019: arrecadações já começaram


O projeto “Cidadania nas Escolas: mobilização para o combate à fome” continua nas escolas participantes. Neste primeiro semestre, o trabalho de sensibilização está sendo realizado pelo vereador Wilson da Farmácia, que tem visitado as instituições escolares e conversado com os alunos. As primeiras arrecadações já chegaram ao Funssol. 

Atualmente, o projeto conta com 05 escolas. São elas:

  • Colégio Integrado Monteiro Lobato
  • EE “Prof. Cicero Siqueira Campos”
  • EE "Profª Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel"
  • EE “Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire”
  • EMEF “Profª Marilze Cali”

Instituído pela Lei Municipal Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o objetivo do Projeto “Cidadania nas Escolas: mobilização para o combate à fome” é realizar uma “competição do bem”, na qual a escola que arrecadar 1kg de alimento não perecível por aluno matriculado conquista o “Selo Escola Cidadã”. Os donativos são destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e repassados para famílias atendidas. Em 2018, foram arrecadados 836 kg de alimentos.

Além da campanha de arrecadação, o projeto oferece às escolas participantes uma série de palestras de temas variados, como meio ambiente, segurança, fome, entre outros.

No dia 18 de maio, quando ocorre o Dia da Família na Escola, a EMEF “Profª Marilze Cali”receberá a palestra “Educação Afeviva”, ministrada pela educadora Carmem Silvia Mangeon Elias e voltada aos pais e responsáveis. O evento acontece às 9h e é aberto ao público. A EMEF “Profª Marilze Cali” fica na Rua Valinhos - Cidade Nova I, Itu – SP.

Alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos sem deterioração porque podem ficar em temperatura ambiente, como macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, polvilho, farinha de trigo, leite em pó, achocolatado, leite e óleo.  Embora sal e açúcar também sejam alimentos não perecíveis, não é recomendada sua doação, pois são utilizados em pouca quantidade no dia-a-dia.


Outras Notícias

Fique por dentro

A 2ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 ocorreu no Plenário da Câmara na última sexta-feira, 13 de setembro. Em pauta foram discutidos os projetos dos 13 Vereadores Mirins aprovados na 1ª S...

Leia Mais

Na 2ª Sessão Ordinária Mirim, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, os vereadores mirins da Legislatura 2019 realizarão a segunda discussão dos projetos de lei desenvolvido...

Leia Mais

  O Instituto do Legislativo Ituano (ILI), escola legislativa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do projeto “Escola Cidadã” promoveu a palestra “Afetividade e Educação”...

Leia Mais

  O tradicional prédio do Ituano Clube, que abrilhantou a vida social de milhares de famílias ituanas em várias gerações, será a nova sede do ILI - Instituto Legislativo Ituano, a escola legislati...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.